"You can spend, minutes, hours, days, weeks or even months over-analyzing a situation, trying to put the pieces together, justifying what could've, would've happened - or you can just leave the pieces on the floor and move the fuck on."



sexta-feira, novembro 5

The letter.



Eclipse, Stephenie Meyer.
Ultimatum, page 11.

sábado, outubro 30

Cicatrizes.


Sempre que te vejo, todas as defesas do meu corpo desfazem-se. É como se tudo o que eu tivesse construído até ali, se desmorenasse num segundo. Toda a força que investi para te tirar da minha memória, para deixar de sentir o teu toque, para não olhar para coisas que me fizessem lembrar de ti e para me esquecer dos arrepios que o teu aroma me causava. Todo o esforço, toda a dedicação, para tudo desvanecer num instante. É como se nunca tivesse existido qualquer dor, como se o meu coração estivesse inteiro, nem que com mil pedaços de fita-cola, mas inteiro, só naquele momento.
Nunca pensei que ainda tivesses este poder sobre mim, o poder de controlar os meus movimentos, o poder de ainda atraíres o meu olhar na tua direcção. É frustrante, sabes? Mesmo que eu queira olhar noutra direcção, é como se naquele momento não fosse eu a dona do meu corpo, mas sim tu. O meu coração já não bate a uma velocidade alucinadora cada vez que te vejo, não como antigamente. Mesmo assim, bate de maneira diferente. Mas nem mil pedaços de fita-cola sustentam um coração que já quebrou demasiadas vezes.
Visualizo a tua imagem na minha cabeça, uma e outra vez, só para ter a certeza de que não deixei passar qualquer pormenor teu, para ter a certeza de que ainda és como a minha mente te imaginava. E enquanto penso em ti, apercebo-me que a tua presença, por muito reconfortante que seja, abre as feridas mais duras, num ápice, mas demoram uma eternidade a fechar, a cicatrizar, embora não por completo.
E quando dou por mim, todo o meu coração se encontra em mil pedaços no chão e tenho de apanhar todas as peças e colocá-las cada uma no seu lugar. Sozinha. Não posso permitir que interfiras na minha vida desta maneira! Recuso-me a dar-te essa importância. Não mais!
Por isso, hoje te digo que foste uma peça fundamental na minha vida, daquelas raras pessoas por quem faria tudo, por quem voltaria a suportar toda a dor que me causaste, só para te sentir nos meus braços outra vez, só por uns escassos momentos de felicidade. Já não. Cresci, aprendi e por isso hoje te digo não. Hoje sou feliz e não voltava atrás. Nem mesmo por ti. Sou feliz.
E da próxima vez que este episódio se repita, vou conseguir controlar o meu corpo, o meu olhar, o meu coração. Vou ser dona de mim.

sábado, outubro 23


I'm breaking up, I'm walking away. I'm letting this go.

terça-feira, outubro 19

I can't tell my heart what to feel. I can't push it, he is too fragile. I wish I could find some kind of spell to put its pieces together, so that I can breathe without difficulty again. But there isn't, like there's no prince charming in a white horse that is comming to get you. Nothing is permanent here. Nothing. We want to believe that things last forever and that is what keeps our heart beating. And at the end of the day, there is what fills us up with the strength and what keeps our heart from breaking all over again.

domingo, outubro 17


"Some say the world will end up in fire. Some say in ice. From what I've tasted of desire, I hold with those who favor fire. But if I had to perishe twice, I think I know enough of hate to say that, for destruction, ice, is also great and would suffice."
Robert Frost.

terça-feira, outubro 12

"O tempo passa. Mesmo quando tal parece impossível. Mesmo quando cada tiquetaque do ponteiro dos segundos dói com o palpitar do sangue sob a ferida. Passa de forma irregular, em estranhos avanços e pausas que se arrastam. Mas, lá passar, passa. Até para mim."

Lua Nova, Stephenie Meyer.

quinta-feira, setembro 16

Espera. Não, espera! Não esperes mais.

Esperamos, esperamos e esperamos outra vez. Esperamos porque é mais forte do que nós, porque sentimos que devemos a nós mesmos, assim como à outra pessoa, essa espera. Mas a paciência esgota-se, o desespero torna-se demasiado e a esperança dissolve-se.
Mesmo assim esperamos, por uma mudança, por algo inovador, por algo que nos faça esquecer o passado e ter vontade de perdoar no presente. Mas nunca nada faz, não é verdade? É um peso, tira-nos o sono à noite e a vontade de sorrir de dia. Continuamos à espera ou deixamos ir? O que fazer, ou melhor não saber o que fazer, acaba por nos corroer cá dentro, atormenta a nossa cabeça e o nosso pensamento. E voltamos a esperar, mesmo sabendo que nada nunca irá mudar.
E de repente, deixamos de esperar, deixamos de lutar, deixamos de acreditar. E no fim, quando deixamos que a realidade se abata sobre nós e nos deitámos no chão, olhamos para o céu: escuro como a noite. Pensamos: “What’s the point?”. Sentimo-nos cansados, derrotados e desistimos. Acabam-se as palavras, não existe mais nada a dizer, é como se todas as palavras que existem, já tivessem sido proferidas, como se todos os assuntos, já tivessem sido discutidos. É cansativo, é demasiado.
As pessoas que desistem nestas situações, não são mais fracas, são até mesmo mais fortes por perceberem que aquele caminho é uma rua sem saída, são fortes o suficiente para deixar tudo para trás e seguir em frente.
Só não podemos deixar que a escuridão nos consuma, porque existem coisas maravilhosas na vida que temos o direito de conhecer. A tempestade vai acabar, a chuva vai parar de cair, as nuvens vão esconder-se e o sol vai aparecer e brilhar como nunca. Melhores dias virão.


terça-feira, agosto 24

Um dia, fecho-te a porta e nunca mais a abro!

terça-feira, agosto 10

"No one knows how you feel
No one there you'd like to see
The day was dark and full of pain

You write help with your own blood
'Cause hope is all you've got
You open up you eyes but nothing's changed

I don't want to cause you trouble
Don't wanna stay too long
I just came here to say to you

Turn around, I am here
If you want, it's me you'll see
Doesn't count, far or near
I can hold you when you reach for me

Your life is meaningless
Your diary full of trash
It's so hard to get along with empty hands

You're looking for the rainbow
But it died not long ago
It tried to shine just for you until the end

I don't want to cause you trouble
Don't wanna stay too long
I just came here to say to you
I am by your side just for a little while


Turn around, I am here
If you want it's me you'll see
Doesn't count, far or near

I can hold you when you reach for me

If the world makes you confused
And your senses you seem to lose
If the storm doesn't want to diffuse
And you just don't know what to do

Look around, I am here
Doesn't count far or near

I am by your side
Just for a little while

Turn around
Turn around, I am here
Turn around
Doesn't count, far or near


Turn around
If you want it's me you'll see
Turn around
I can hold you when you reach for me
Turn around, I am here
Doesn't count, far or near
I am by your side
Just for a little while
We'll make it if we try"

To my lovely and perfect sister, a big i love you.

quinta-feira, agosto 5

I miss you*

Tenho saudades disto. Tenho saudades dos nossos momentos. Tenho saudades de me sentir integrada na tua vida. Tenho saudades de dizer o quanto te amo. Tenho saudades tuas.

sábado, julho 24

Desculpa nunca te ter dito o quanto te amava, o quanto a tua presença me completava a todos os segundos do dia, o quanto realmente significavas para mim. Talvez se o tivesse feito, as coisas tivessem tomado um rumo diferente. Mas agora é tarde, e de já nada vale correr contra o tempo para ... É apenas tarde.

quarta-feira, julho 21

Sempre pensei que as amizades eram consistentes, sólidas, que sobreviviam a qualquer coisa, mas isso não se aplica a todas elas. Algumas são levadas pelo correr do tempo, são desgastadas pelo passar dos anos, e nem o maior esforço do mundo as traz de volta. Nunca quis que isto acontecesse, e agora que aconteceu, sinto que uma parte de mim me foi tirada, como se roubada e eu sem nada poder fazer. Perguntei-me demasiadas vezes onde foi que tinha errado, sem nunca ter obtido resposta. E depois apercebi-me: não fui eu que falhei, foste tu. E apesar de ter perdido muito, tu perdeste ainda mais. Mas a escolha não foi minha, e as palavras que foram proferidas jamais serão esquecidas. Por mais que tente, eu nunca vou conseguir compreender ou ultrapassar, quanto mais esquecer. Tenho muita pena que não tenha resultado, mas tenho a plena consciência que fiz tudo o que podia. Sei que, apesar de tudo, vou ter-te sempre no meu pensamento, mas já não encaixas na minha vida, apenas pela facilidade com que me excluíste da tua. E agora eu sei, que não há nada que possas fazer ou dizer para compensar pelo que fizeste. A vida continua e aqueles que realmente importam estão comigo e amam-me pelo aquilo sou.
Apenas te desejo as maiores felicidades e nunca deixes que ninguém te roube esse sorriso.

Amo-te.

domingo, julho 11

Tic, tac.

Sabes o que acabei de me aperceber?
É que não sou eu que te vou perder, tu é que me vais perder a mim! Um dia. Um dia que já esteve mais longe. Tic, tac, tic, tac.

sábado, julho 3

«Sometimes you have to be appart from people you love, but that doesn't mean you love them any less. Sometimes, it even makes you love them more.»

The Last Song.

sexta-feira, julho 2


It's true.

domingo, junho 27

Goodbyes.

«I have said goodbye more times that I would have liked. And although we never forget what we have given up, we owe to ourselves to keep moving forward. What we can't do is live our lives always afraid of the next goodbye, because, chances are, they are not going to stop. The trick is to recognize when a goodbye can be a good thing, when is a chance to start again.»

Betty Suarez, Ugly Betty.

quinta-feira, junho 24

Is it fair ?

I'm a fixer, I fix things, that's what I do. And the others just stand there to watch. Is it fair, for me to do all the work ?

terça-feira, junho 22

Fériaaaaaas :D


Finalmente acabaram os exames, finalmente acabou esta treta toda! Agora são fériaaas! :D

segunda-feira, junho 21

Stop the time, please.

I feel that time is slipping through my fingers and I can't help it. I just can't.
Time is running out. Stop the time, please. Stop the time and build a time mashine!

domingo, junho 20

He said:


«Desejo-te um bom futuro, mesmo que não seja ao meu lado.»

sábado, junho 19

Saber aceitar.

Há coisas que não são para entender, são para aceitar. E o erro da maioria dos seres humanos, inclusive eu, é tentar percebê-las, ir até ao fundo da questão, perceber onde é que falharam, onde é que erraram e tentar mudá-las, mesmo sabendo que não há nada para mudar. Mas a verdade é que as coisas, por vezes, não são como nós desejávamos que elas fossem. Não há nada a entender, nada. Apenas nos resta aceitar, sem questionar.

quinta-feira, junho 17

Pessoas Erradas.

Porque é que continuamos a gostar das pessoas erradas ? Porque é que continuamos a preferir as pessoas que nos magoam, àquelas que nos amam verdadeiramente e em circunstancia alguma, nos magoariam ? O mais engraçado, é que, de todas as pessoas no mundo, continuamos a dar preferência a essas, sim, essas por quem faríamos tudo, por quem iríamos ao fim do mundo, só para gritar que as amávamos. Continuamos a querê-las por perto, continuamos a querê-las como nossas sombras, continuamos a abdicar de tudo por elas, quando estas nos afastam ao máximo das suas vidas. Mas continuamos, e queremos mais e mais e ainda mais, mesmo sabendo que estamos a errar e que o sentimento nunca irá ser recíproco, continuamos, porque é mais forte do que nós. Há que mudar. É difícil, bem sei, mas não é impossível.
Se tu um dia pudesses estar dentro de mim e pudesses sentir apenas um terço do quanto eu gosto de ti, captar a beleza inédita do sentimento que por ti tenho e o brilho cintilante que dás à minha vida, arrepender-te-ias de me deixar ir com tanta facilidade. Tentei muitas vezes chamar-te à razão mas acabou por ser demasiado insistente, repetitivo e cansativo!
E, depois de tantas tentativas falhadas, apercebi-me de que não era esse o meu papel. Apercebi-me de que, quem se vai encarregar de te fazer mudar, quem se vai encarregar de te fazer aprender com todos os erros que cometeste ao longo da tua jornada e de sentires que afastaste todos aqueles que mais te amavam, vai ser a vida. Só ela. Só ela tem esse papel.
As pessoas podem tentar aprender a não cometer os mesmos erros, com as experiências de vida de outras pessoas, mas, como já se dizia, não somos todos iguais e esses não-iguais a outros, hão-de aprender sozinhos, no seu refúgio frio e sombrio, que o futuro lhes reserva, pensando que foram abandonados pelo mundo, quando, na verdade, quem abandonou o mundo foram eles.
E por muito que não queiram ouvir a vozinha que existe dentro de cada um de vós e a tentem esconder ou fingir que ela não existe, ela vai falar mais alto, isso é certo! Vai surgir o “click” de estupidez e de irracionalidade, mas aí, poderá ser tarde demais.
Por isso, liberta-te. Liberta-te de mim, se é esse o teu desejo. Liberta-te desta minha presença tão constante e sufocante na tua vida. Deixa-me voar mas não me peças para voltar, porque, quem ama, não deixa ir assim.

(A todas as pessoas que me magoam mas que, apesar de tudo, as continuo a amar.)

quarta-feira, junho 16

Coming soon :)


30 de Junho, está quase :)

terça-feira, junho 15

Recordações.

Uma palavra com variadas letras que no entanto, todo o seu conjunto apenas um significado tem.
Sentimento tão, mas tão forte que para o descrever não serviriam as meras palavras que existem no dicionário, pois não chegam para te demonstrar o tão forte que ele é.
Todos os momentos contigo passados são únicos, todos esses inesquecíveis nas nossas vidas.
Marcas pelo melhor, mas, acima de tudo marcas pelo que és, pela tua personalidade e pela importância que tens para mim.
Gosto de ti pelo que fazes e por me ajudares a crescer, a tornar-me a cada dia, uma pessoa melhor.
Em quase três anos, tornaste-te a pessoa a quem dou mais valor na vida.
És única, és tudo.*

Amo-te sem necessidade de qualquer adjectivo, pois amo-te à minha maneira, acredita «3
Hoje e sempre, a minha Essência.

Sofia Meireles, minha querida Musa.

Há dias assim.

Hoje estou naqueles dias de recordar é viver.

segunda-feira, junho 14

Diário da nossa paixão.

Todo este tempo, esperei por alguém que entrasse na minha vida da mesma forma como tu entraste, de uma maneira imprevisível, diferente, arrebatadora. Arrebatadora sim, é exactamente esta palavra que procurava , porque desde que entraste na minha vida, que a mudaste por completo. Nunca vou poder descrever tudo aquilo que me fizeste sentir, tudo o que me deste e me ensinaste nem tudo aquilo que juntos passamos e acredita, foi muito.
Escrevo.
Escrevo este pedaço de sentimento, para que alguém, um dia e espero ansiosamente que esse alguém sejas tu, saiba o que senti e como me senti, para que quando alguém me tocar como tu me tocaste, eu saber qual é a sensação.
Sei que há muito a dizer, pelo menos da minha parte, mas aprendi que às vezes, as palavras mais bonitas devem ser guardadas para nós mesmos, tal como as mais verdadeiras, porque um sentimento como o que me proporcionaste, foi algo que só eu senti e só eu sei explicar.
Nunca poderás compreender o quanto significaste para mim, no que te tornaste ou o quanto me completaste. Talvez ainda signifiques, talvez ainda me completes. Talvez, só talvez.
Para mim foi mais que um amor, mais que uma paixão de adolescente, mais do que um simples “amo-te“, que hoje parece estar na moda dizer por dizer. Mas o meu foi sentido, foi pensado, foi jurado e foi o sentimento mais bonito que até hoje vi, é o sentimento que ainda me corre nas veias, embora o negue. Mas, por mais bonito que seja relembrar a história de uma vida, para tudo existe um fim.
Tudo o que tenho e posso ter de ti, agora, não passam de meras recordações que irei levar para sempre dentro de mim.
Aprendi que não posso estar agarrada a um sonho, que sonhos não passam disso mesmo, sonhos, que muitos deles que outrora se tornaram realidade, foram levados pelo correr do tempo e que a vida é para ser vivida mesmo que tenha de abdicar daquilo que melhor existe nela.
Por isso, não digo adeus , mas sim um até já , porque um adeus é para sempre, porque adeus, apesar de tudo, continua a ser uma palavra que não consta no meu dicionário.
14 de Julho 2009

(Engraçado, depois de um ano, nada mudou.)

domingo, junho 13

Get Crazy.

«We have to get a little crazy or else we won't survive.»
Ellen Pompeo, Grey's Anatomy.

Amizade.

As verdadeiras amizades são aquelas que permanecem com o passar dos anos, apesar de qualquer barreira que o destino lhes possa impor. E eu acredito vivamente que tudo pode ser ultrapassado, embora nunca nada seja como antes. Prefiro acreditar que talvez ainda possa ser melhor.
As verdadeiras amizades são aquelas cujo sentimento permanece inalterável e intacto, mesmo depois do mar recuar e tentar destruir tudo aquilo que havia sido feito na areia com tanta dedicação e carinho e ter a força para recomeçar do zero e voltar a fazer tudo de novo, reconstruir e aperfeiçoar tudo aquilo que ainda não havia sido conseguido. E, por isto, vale a pena lutar, porque a amizade está presente em todos os dias da nossa vida e é o/a amigo/a que te apoia, que te ouve, que te aconselha, que te diz a verdade e não aquilo que tu queres ouvir. E poderia descrever o que é um amigo, mas penso que o mais importante a reter é que é ele/a que está lá por ti e para ti, quando tu não tens força para te levantares, ergueres a cabeça e seguires em frente.
E no fim do dia que interessa ter tudo, se não tens com quem partilhá-lo ?

quinta-feira, junho 10

Para a Minha Irmã.

Tenho esperança que um dia ainda me surjam palavras para descrever o sentimento que nos une e aí te dizer o quanto significas para mim, o quanto me preenches, o quanto me completas, o quanto me fazes feliz. Os últimos anos, têm sido, sem dúvida, repletos de turbilhões de sentimentos e tu estiveste sempre lá, sempre com uma palavra de conforto para fazer chegar ao meu coração.
Nem imaginas a energia imensa que trazes ao meu ser e como eu me sinto a rapariga mais sortuda deste mundo por te ter comigo. Quanto à nossa amizade, essa, vou preservá-la e estimá-la para sempre. Nunca te esqueças que, para onde quer que eu vá, levar-te-ei sempre no meu coração, num sítio que só a ti te pertence.
Até lá, até possuir palavras que descrevam o quão grande és para mim, resta-me tentar, tentar aos poucos abrir-te o meu coração para que possas ver e sentir apenas um pedaço do papel que representas na minha vida. Apenas um pedaço, porque tenho todo o tempo do mundo para to mostrar. A ti. Só a ti, minha irmã.
P.S. Amo-te, do fundo do meu coração e sei que dele nunca sairás pois a dimensão do sentimento que por ti nutro, é mais forte do que tu algum dia possas imaginar, passe o tempo que passar. «3
Foréva and éva, má sis.