"You can spend, minutes, hours, days, weeks or even months over-analyzing a situation, trying to put the pieces together, justifying what could've, would've happened - or you can just leave the pieces on the floor and move the fuck on."



quinta-feira, junho 17

Pessoas Erradas.

Porque é que continuamos a gostar das pessoas erradas ? Porque é que continuamos a preferir as pessoas que nos magoam, àquelas que nos amam verdadeiramente e em circunstancia alguma, nos magoariam ? O mais engraçado, é que, de todas as pessoas no mundo, continuamos a dar preferência a essas, sim, essas por quem faríamos tudo, por quem iríamos ao fim do mundo, só para gritar que as amávamos. Continuamos a querê-las por perto, continuamos a querê-las como nossas sombras, continuamos a abdicar de tudo por elas, quando estas nos afastam ao máximo das suas vidas. Mas continuamos, e queremos mais e mais e ainda mais, mesmo sabendo que estamos a errar e que o sentimento nunca irá ser recíproco, continuamos, porque é mais forte do que nós. Há que mudar. É difícil, bem sei, mas não é impossível.
Se tu um dia pudesses estar dentro de mim e pudesses sentir apenas um terço do quanto eu gosto de ti, captar a beleza inédita do sentimento que por ti tenho e o brilho cintilante que dás à minha vida, arrepender-te-ias de me deixar ir com tanta facilidade. Tentei muitas vezes chamar-te à razão mas acabou por ser demasiado insistente, repetitivo e cansativo!
E, depois de tantas tentativas falhadas, apercebi-me de que não era esse o meu papel. Apercebi-me de que, quem se vai encarregar de te fazer mudar, quem se vai encarregar de te fazer aprender com todos os erros que cometeste ao longo da tua jornada e de sentires que afastaste todos aqueles que mais te amavam, vai ser a vida. Só ela. Só ela tem esse papel.
As pessoas podem tentar aprender a não cometer os mesmos erros, com as experiências de vida de outras pessoas, mas, como já se dizia, não somos todos iguais e esses não-iguais a outros, hão-de aprender sozinhos, no seu refúgio frio e sombrio, que o futuro lhes reserva, pensando que foram abandonados pelo mundo, quando, na verdade, quem abandonou o mundo foram eles.
E por muito que não queiram ouvir a vozinha que existe dentro de cada um de vós e a tentem esconder ou fingir que ela não existe, ela vai falar mais alto, isso é certo! Vai surgir o “click” de estupidez e de irracionalidade, mas aí, poderá ser tarde demais.
Por isso, liberta-te. Liberta-te de mim, se é esse o teu desejo. Liberta-te desta minha presença tão constante e sufocante na tua vida. Deixa-me voar mas não me peças para voltar, porque, quem ama, não deixa ir assim.

(A todas as pessoas que me magoam mas que, apesar de tudo, as continuo a amar.)

3 comentários:

  1. É sempre assim, por mais que nos custe às vezes temos que tomar medidas. Tal como fiz, demorei mas finalmente consegui sem reparar.

    ResponderEliminar
  2. Sabes transmitir muito bem tudo aquilo que por que já te fizeram passar.
    E, apesar de tudo, é bom que as continues a amar. O amor é um sentimento bem mais bonito que qualquer outro negativo que poderias ter.

    ResponderEliminar
  3. Independentemente de nos fazerem sofrer ou não, o que nos interessa a nós mesmos é a nossa atitude depois disso. Não devemos guardar rancor nem pagarmos na mesma moeda pois o futuro e todas as linhas do destino encarregam-se disso. É importante ser-se superior a quem nos pisa. E, hoje, tu consegues :)

    ResponderEliminar